10/19/2006

Não estarei só

Agora conhecemos que sabes todas as coisas, e não necessitas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus. Respondeu-lhes Jesus: Credes agora? Eis que vem a hora, e já é chegada, em que vós sereis dispersos cada um para o seu lado, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo.” (João 16:30-32)


Interessante este texto! Os discípulos reconheceram a divindade de Jesus. Declaram a Jesus a sua divindade! Seria normal, natural, Jesus dizer algo do tipo “sim é verdade”, mas não. Jesus diz para os seus amigos, parafraseando, “vocês sabem quem eu sou mas vão me abandonar, mas não interessa, eu não estou só, O Pai está comigo”.

Penso neste episódio, e aplico-o à minha vida, pois sei que dias virão em que os meus amigos me abandonarão, dias em que estarei só, no vazio, sem ninguém com quem desabafar; mas nesses dias espero conseguir dizer como o salmista David, “ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois TU estás comigo”, ou como Jesus, “...não estou só, porque o Pai está comigo”.