10/26/2006

Questionem as religiões

Muitas são as linhas de pensamento religiosas existentes. Budismo, Islamismo, Cristianismo etc..., todas elas (linhas de pensamento religiosas) têm os seus adeptos e pensamento interessantes, mas só uma entre elas tem a coragem, de por em questão a sua própria veracidade. Islamismo e Budismos, segundo os seus escritos são inquestionáveis, mas o Cristianismo é posto em questão pelo próprio Livro que o guia. Como? A Bíblia declara que se provarem que Cristo não ressuscitou, então a nossa fé, aquilo em que acreditamos, não tem valor!
Mas porque será que mais nenhuma das linhas de pensamento acima indicadas, tem a coragem de fazer o mesmo? Simples! Porque só uma pode ser verdadeira. Não podem haver verdades opostas acerca de Deus. Descobrindo a verdadeira linha de pensamento, as outras serão anuladas.
O cristianismo tem a coragem de se por à prova, porque sabe que é a verdade, e sendo a verdade pode ser provada. Como? Através da ressurreição de Cristo. Se provarem que Ele não ressuscitou, então todo o Cristianimo é mentira, mas "se" Ele ressuscitou, então todo o Cristianismo é verdadeiro.

2 Biblos:

Tinoca Laroca disse...

As perguntas estão dentro das mentes humanas, e, deste modo, se reflectem em religião, forma que provar as crenças invisiveis.
eu creio que Cristo é o Messias, que ressuscitou dos mortos e está à direita de Deus-Pai, Aleluia! e Amén!
god bless you.
T.

Pedro Alves disse...

Daniel, a questão não é se Ele ressuscitou ou não. Isso está solidamente provado, embora muitos prefiram fazer desse ponto uma opção no que toca a crer ou não e muitos crêem em "sentido figurado".

O ponto central do cristianismo é mesmo a morte de Jesus. Jesus passou a mensagem que passou e disse que nada disso interessa se Ele não morresse e ressuscitasse ao terceiro dia. Todo o Seu ministério foi confirmado pela Sua ressurreição. Creríamos nós, firmemente, num Jesus morto? Sinceramente, era um bocado difícil de engolir. E como disseste (e bem), que diferença haveria entre o cristianismo e as outras religiões? Nenhuma seria melhor que a outra mas apenas uma questão de gosto.

Jesus marcou a diferença.