11/20/2006

Insegurança, lamentação e medo

Tive que estudar sobre um tema! Um tema que não gosto muito, talvez porque não me identifique com ele. Mas isso não retira a veracidade do tema. Estudei sobre o inferno e aquela expressão que Jesus usa, ao dizer que o inferno são "trevas profundas" onde "haverá pranto e ranger de dentes".
Penso nas trevas e na insegurança daí consequentes... Se eu for no meu carro,numa noite escura, numa daquelas estradas nacionais, onde a única luz existente é a dos faroís do meu carro, e se estes se fundirem por uma qualquer razão, entrarei, automáticamente, em sobressalto e sem a miníma segurança em conduzir. Ficarei sem saber para onde é a próxima, curva, se existe alguma ribançeira, entrarei em completa ansiedade, insegurança. Isto só porque tudo ficou escuro. Nâo quero viver a eternidade desta forma.

O pranto, esta expressão que significa lamentação pronfunda, é para mim horrível.
Não gosto de me lamentar, nem de ter razões para isso. Faz-me confusão ver pessoas, que se lamentam diariamente.
Mas queira eu ou não, o inferno será assim...

Ranger de dentes! Mais uma expressão fortíssima usada por Jesus. Ranger de dentes é uma reacção nervosa do ser humano, que só acontece em casos extremos, como frio e medo. Não me interessa saber qual destas duas razões, serão a causa de haver ranger de dentes no infero, pois nenhuma delas é boa...

Já imaginaram... Existem pessoas que vão existir eternamente, com insegurança, lamentando-se, com medo, frio...
Acho que nós, temos para com essas pessoas, a obrigação de as ajudar...
Vamo-nos mover...

4 Biblos:

Anónimo disse...

O que mais temo não é o inferno em si mas sim o não subir com Jesus. Não me imagino sequer por segundos estar no inferno mas tenho noção que é a consequência se rejeitar Jesus.

P.S. VAMOS FAZER MUITOS ESTRAGOS AO DIABO, AMÉMMMMMMM!

Lai disse...

A razão principal que não me faz temer o inferno é esta:
Eu não vou estar lá!!!!!!!!!!!!!!!

De qualquer maneira somos chamados para anunciar a todos quantos quizerem que não são obrigados a frequentar este lugar - existe uma alternativa ao inferno: Estar onde Deus está!

DTA
Lai

Davide Vidal disse...

Faz-me pensar na IMENSA graça e misericórdia que Deus teve por mim que no meio de um mundo cada vez mais perto desse abismo, eu (igual aos demais, 1 entre a multidão, sem nenhuma caracteristica especial) pude ouvir e compreender a mensagem de Cristo e sou como tocha tirada do fogo do Inferno

Maria João disse...

Lá está,lancemos sementes e mais sementes! Quantas mais lançarmos, mais hipóteses há de conseguirmos mais frutos.



Beijos em Cristo