11/01/2006

Música

Música! A música faz parte da minha vida! Muitas das vezes, o ar que eu respiro são notas musicais; os pensamentos, melodias e harmonias; os meu sonhos, são oportunidades de tocar os sons que fluiem no meu corpo! Compreendo, verdadeiramente, a euforia que se vive, quando se fala de música, quando se fala de adoração. Compreendo porque a música, de alguma forma que não consigo explicar, vive em mim; ela é a minha melhor forma de expressão na minha relação com Deus. Nela exponho os meus sentimentos sem nenhuma hipocrasia, mentira ou algo parecido. Porquê? Porque sou eu próprio, com tudo o que sou, pensamento, emoções, corpo, alma, que louvo a Deus, sem que ninguém se possa interferir. E por isso mesmo, compreendo essa euforia músical que se vive na Igreja.
Mas existe uma coisa, na qual penso, que me assusta! Sabem o quê? É que muitas vezes não consigo discernir se toco porque amo a música, ou se toco porque amo o criador da música!
Noutras palavras, generalizando, pergunto, "A quem adoramos quando cantamos? A música, ou o criador da música?"
Entendam, por favor, que esta pergunta é feita por alguém que não consegue viver sem a música, e que só pretendo que reflictam.
Deus vos abençôe.

3 Biblos:

Ana disse...

Infelizmente nunca aprendi a tocar nenhum instrumento musical, e acho que se tentasse cantar os vidrinhos partiam-se todos. Mas adoro musica, estou quase 12 horas, por dia, a ouvir musica.
No Domingo passado adorei ouvir o coro Vida Abundante, e hoje também gostei de os ver na RTP1, acho que estamos, nós crsitãos, a romper o mundo...
Muitas bençãos

Paula disse...

É uma excelente questão a que levantas...

Um abraço

Marlene Maravilha disse...

Querido amigo, acho que as duas coisas estão interligadas.
Como podemos amar a música, sem amar o seu criador?? Com certeza O amamos primeiro, porque sem Ele, ela não existiria.
Na minha casa também vivemos música 24 horas do dia. A musica enobrece e acalma a alma.
abraços