1/14/2008

Convidados para as bodas

Certo dia Jesus contou uma parábola sobre umas bodas! Não quero reflectir sobre a totalidade do conteúdo da parábola, mas sim com uma expressão que se encontra no texto!

Nessa parábola, o rei faz um convite para as bodas do seu filho! Os primeiros convidados não aceitam esse convite e o Rei, completamente destroçado, manda destruir esses convidados e envia os seus servos a convidarem os que se encontrassem "pelas encruzilhadas dos caminhos" (MT 22:9)!

Os seus servos, obedientes, saíram por essas encruzilhadas e convidaram "tanto maus como bons" (MT 22:10)! Esta é a parte do texto que me surpreende!

Não sei se conseguirei explicar o que sinto, mas vejam se isto não acontecesse com vocês! Quantas vezes nós pensamos desta forma! "Aquela pessoa não! Não vale a pena falar com ela! Ela é má! Não têm carácter! Tem um coração péssimo"! Depois olhamos para outra e dizemos, "Bem, esta parece melhor pessoa! Se calhar ela até aceita Jesus! Vou lá falar com ela"!

Sem querer fizemos uma escolha! Fizemos uma diferença entre os seres humanos! O problema penso eu, não é em existir ou fazermos diferença entre os vários seres humanos! O problema está sim, na forma como vamos lidar com essa diferença! Aqueles servos convidaram bons e maus! Apesar de eles fazerem diferença entre "bons e maus", isso não os levou a não os convidarem!

O que se torna impressionante é que entre todos os convidados presentes na grande festa, só um é que foi lançado fora! Porquê? Por ser bom? Não! Por ser mau? Não! Simplesmente porque não estava vestido de forma decente! Ridículo? Não! Ninguém entrava na festa com a roupa que trazia de casa! Todos vestiam roupas oferecidas pelo chefe da festa (isto em famílias ricas)! Essa oferta quando rejeitada era sinal de arrogância para com o Rei e impossibilitava a participação na festa!

O grande Rei dos céus convida a todos para as bodas do seu filho Jesus! Quem vai lá estar? Bons e maus! Quem não vai lá estar? Quem rejeitar a sua oferta! O sacrifício de Jesus!

Amigos, no céu irão estar muitas pessoas más transformadas por Jesus! No inferno irá estar muita gente boa que rejeitou a oferta de Deus, o sacrifício do seu filho!

Com isto só vos quero levar a ponderar na forma como pensamos e escolhemos as pessoas a quem falamos de Jesus!

3 Biblos:

Anónimo disse...

Ficas a saber que já retirei e preguei esta mensagem, foi uma benção. Pessoas com problemas de alcool e outros vicio quiseram mesmo entrar na presença do Rei e vestir as vestes. Que Deus te abençõe e continua.....lol.

Do teu fiel amigo, pérola :)

P.s. Noa nossos amigos existe sempre um muito chato se por acaso nao tiveres é porque és tu lolol.

Anónimo disse...

por acaso tenho, és tu!

Ruben disse...

Só conheço uma pessoa que diz descaradamente que prega as tuas mensagens :) LOL

Bom pensamento. A mensagem deve ser entregue a todos, a forma como cada um lida com a mensagem é outra história..

Deus te abençoe