11/14/2007

Mundado-nos a nós!

Alguns dias atrás lia a passagem em que Pedro caminha sobre as águas! Lia da forma que habitualmente fui ensinado, olhando para a falta de fé de Pedro e para o auxílio que Jesus lhe presta, quando Pedro lhe pede por socorro!
No entanto reparei em algum que de alguma forma me fez pensar!
Os discípulos estavam assustaram-se quando viram Jesus, pensaram que era um fantasma! Pedro inclui-se nesse lote, de pessoas assustadas! No entanto quando Pedro viu Jesus, ele não pediu "Senhor acalma a tempestade", mas antes "Senhor chama-me para perto de ti"! Sabem o que eu vejo aqui? Vejo alguém que considera estar mais seguro junto de Jesus no meio de uma tempestade marítima, do que permanecer no local seguro, no barco! Para Pedro era melhor arriscar com Jesus, do que permanecer na sua própria segurança, sabendo ele que mais tempo menos tempo o barco naufragaria!
Jesus disse-lhe "vem"! Quando Pedro ouviu esta voz, a voz de Deus, o seu coração mudou! Ele deixou de estar a assustado e encheu-se de coragem ao som daquela voz! Ele experimentou o impossivel porque acreditou num "vem"! Não foram muitas palavras que mudaram o coração assustado de Pedro, foi só uma! Fantástico!
Mas o que me verdadeiramente impressiona é o facto da tempestade continuar a existir enquanto Pedro caminha sobre as águas! Sabem o que vejo nisto? Vejo que Deus está mais interessado em mudar-nos a nós próprios do que às circunstâncias!
Não sei se me fiz perceber, mas espero que Deus vos faça entender o que eu percebi!
Pedro de seguida caiu e clamou por ajuda! Jesus ajudo-o e novamente enquanto a tempestade continua, Pedro é transformado de um homem assustado a alguém que experimenta o sobrenatural de Deus no meio da tempestade! É que Pedro regressou para o barco, com Jesus, caminhando sobre as àguas!

10 Biblos:

Tinoca Laroca disse...

Quantos de nós temos a coragem de agarrar a Promessa?
God bless you.
T.

david santos disse...

VEJAM A VERDADE

HÁ TANTO SEGUIDOR DE DEUS,
MAS AMANTE DO DIABO,
QUE NADA FAZ PELO SEU
CORPO INERTE, ALI PROSTRADO.

David Santos

Anónimo disse...

Bom blog. Gostei.

Anónimo disse...

Boas Daniel!!!

Realmente o nosso Pedro era extraordinario e enigmatico! De "cortador de bife orelha" a caminhar com o Mestre neste "desafio da lei da gravidade e da propria criação"...

1-Uma coisa é certa, Pedro saiu do "comodismo" e da sua "pseudo-segurança " (afinal de contas o barco podia ter fundado...)

Creu, Saiu e Arriscou...

Quem me dera arriscar como o nosso Pedro...
Uma coisa é certa: "Quem nao faz não erra, quem nao erra nao faz..."

"N'Aquele" que nos desafia constatemnete a sair do "barco" chamado "comodismo"...

Celeste tino

Anónimo disse...

fiquei imprecionado com o comentario do celestino lolol, comodismo, muuito fixe!

o invulgar e sobrenatural sempre atraiu o homen, será que Pedro foi e segueiu de impulso sem refletir, acabando assim por se afundar quando caiu e refletiu no que estava acontecer, curioso :)


De blog Dunamis pra magricelas lolol

p.s. se calhar gosto de ti, nao sei.....

Paulo Costa disse...

Venho desejar-te um Feliz e Santo Natal e um novo ano cheio de realizações e conquistas interiores. Que o Amor e Graça de Deus inundem sempre o teu coração.
Abraço fraterno!

Tinoca Laroca disse...

Passei por aqui apenas para vos desejar um...


MARAVILHOSO 2008!!!


GOD BLESS YOU.

T.

Be'emoth disse...

Às vezes é preciso virar o texto bíblico, para lhe vermos todas as faces... e não apenas aquela ou aquelas que nos mostram... Pensar com independência é algo que Deus aprecia em nós.

Por isso gostei desta interpretação de um texto que, na maior parte dos casos, é usado para sublinhar a «fraqueza» de Pedro.

Afinal ele foi um ser humano corajoso e perante o medo apelou para quem o podia socorrer. Só sente medo quem ousa para além do que vê. A fé também é feita disto.

Paulo S S C Castro disse...

A paz Carla!!!
O seu Blog é excelente, ótimas matérias e o grafico esta nota 10!!!
Possuo um blog tambem se você puder passar lá para conhecer
o endereço é este: www.clipgospelmusic.blogspot.com
Dia 15/01 o Blog terá seu primeiro Concurso de Bandas Cristãs Independentes
Você esta convidada a votar na banda que mais gostar!
Fique com Deus!

Anónimo disse...

mricherucea dublincore malpractice wilcox depend indices thenational upon pacific gilbert fuzzy
semelokertes marchimundui