4/16/2008

Liberdade

Liberdade! Todo o ser humano deseja ser livre. Na busca pela liberdade muitas pessoas têm sido mortas. A história fala de países que para conquistarem a sua própria liberdade escravizaram outros. Surge a pergunta, será o ser humano capaz de ser livre? Será que a liberdade é alcançada através da escravidão de outros?

Podemos também pensar na falta de liberdade que existe em cada um de nós individualmente! Quantos de nós não são capazes de dizer “não” a um copo a mais de vinho? Quantos de nós não são capazes de dizer “não” a alguém do sexo oposto? Quantos de nós vivem escravizados na dependência dos seus prazeres?

Alguém disse, “encontrareis a verdade e a verdade vos libertará”! Quem prenunciou estas palavras apresentou uma forma diferente de se ser livre. Quem encontrar a verdade acerca da vida, do que nos rodeia, de onde vimos, para onde vamos, poderá ser livre! Esta descoberta não envolve o sofrimento ou o escravizar outros! Esta descoberta só envolve a libertação do meu Eu de tudo o que o escraviza. Quem disse estas palavras apresentou-se a ele próprio como a verdade que liberta, “Eu sou … a verdade”. Por estas palavras podemos entender que encontrar a verdade não é encontrar um conjunto e crenças ou filosofias, mas sim encontrar uma pessoa, encontrar a pessoa que afirmou tais coisas, Jesus!

1 Biblos:

Anónimo disse...

Como podemos nós ser livres estando agarrados ainda a este corpo? Como é que podemos ser livres quando sofremos ainda a dor do pecado, o sofrimento das lutas? Como poderemos ser livres???
Só mesmo em Jesus encontraremos a liberdade, nada mais...
É essa a nossa certeza e também a nossa esperança, de que um dia seremos completamente livres...e esse dia está bem próximo.

Paula Aurélio