10/11/2007

Ele quis estar só!

João Baptista, primo de Jesus, morreu. Jesus tomou conhecimento e quis ir para um lugar isolado a fim de que pudesse de alguma forma estar só. Foi e partiu com os doze amigos para um lugar deserto, não um manto de areia, mas um lugar solitário.

Nesse lugar Jesus pôde estar só e de alguma forma ganhar ânimo, pois havia perdido um familiar e todos nós sabemos o que isso custa! Entretanto, enquanto ele quer estar só, surge uma multidão, pronta a ouvir os seus ensinos e a ser abençoada por ele, mas não nos podemos esquecer, Jesus queria estar só!

Ainda assim, Jesus encheu-se de "coragem" e abençoou os que o rodeavam com ensinos e curas; depois, quando os podia despedir, pois não havia alimento, e ficar novamente só, preferiu abençoá-los novamente fazendo a famosa multiplicação dos pães e só depois os despediu!

De seguida ficou só e os seus discípulos partiram num barco. Enquanto os discípulos iam passando de um lado para o outro da margem do rio, Jesus permanecia só, mas observando-os! Até que, ao ver que uma tempestade sobrevinha sobre os seus amigos, deixou o seu lugar e partiu para ir ajudá-los; mas Jesus queria estar só.

Quantas vezes querermos estar sós no nosso mundo de problemas e ignoramos os problemas dos outros? Jesus fê-lo? Não! Que ricos cristãos que nós somos!

4 Biblos:

Lisá disse...

Sim, somos egoístas. Que Jesus nos ajude a imitá-Lo e nós... que desejemos ser, cada vez mais, como Ele.
Parabéns pelo blog.

Marlene Maravilha disse...

E é quando ajudamos os outros que somos edificados!
Um grande abraco e saudades!

david santos disse...

A verdade, ainda que seja dura, é que se Jesus não o fez, anda muita gente que se diz muito crente seguidora da Jesus, mas que o faz.
Bem, "mas por morrer uma andorinha não se acaba a primavera"
Parabéns

Tinoca Laroca disse...

Quando nos damos em meio da nossa dor, esquecemos nossas dores, e melhoramos as dos outros...
GOD BLESS YOU.
T.