10/04/2007

Retomaremos à imagem

Como seres humanos fomos criados à "imagem (em representação) e semelhança (extremamente parecidos) de Deus"; ou seja, fomos criados com moralidade, espiritualidade, pessoalidade entre outros atributos. Não obstante a veracidade de termos sido criados à imagem de Deus, é plenamente visível que hoje o ser humano tem uma imagem distorcida. O simples facto de sermos em origem rectos, justos, "Deus fez o homem recto", e de Paulo afirmar que "não há um justo (recto)" , revela claramente que o homem não é igual à sua origem.Na verdade, nós deveríamos ser como Cristo, pois ele é a "imagem do Deus invisível". Não o somos actualmente, mas a bíblia declara que podemos ser aperfeiçoados, através da "imagem (Cristo) daquele que o (nosso novo homem) criou (Deus)" e que esse aperfeiçoamento nos levará a ser como a própria imagem que nos transforma, "Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor" até que chegaremos finalmente à medida da sua imagem, "Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos".
Após a nossa ressurreição, não traremos em nós a imagem distorcida que trouxemos de Adão, mas herdaremos a imagem de Cristo, a qual está a ser progressivamente escrita em nós, "E, assim como trouxemos a imagem do terreno, traremos também a imagem do celestial".
Com isto só vos quero animar a permanecer neste processo de aprendizagem em Cristo; neste processo de reformação da imagem em nós, pois um dia iremos ter um previlégio sem igual, isto é, sermos como o próprio Cristo em seu caracter moral.

2 Biblos:

Anónimo disse...

É só pra dizer que votei uma treta, porque sabia que ia ser o primeiro voto contra lolo.
Eu gosto de ti perola.
A imagem parece mais o teu pé lololol.

tenho novidades no meu blog
DTA

Dunamis

Daniel disse...

És sempre um amigo....vou lá ver