1/02/2007

Natal

O natal! Para nós é uma época festiva, onde nos reunimos em família. compartilhamos uns com os outros momentos de festa e alegria. No entanto nós como Cristãos, esquecemo-nos variadas vezes, que para a familia de Jesus e para ele próprio, não foi um momento assim tão festivo.
Maria viu o seu marido a deixa-la. Uma tragédia familiar ia acontecendo para que Deus viesse ao mundo! Uma mulher, Maria, poderia ser morta porque Deus queria interferir no mundo. Felizmente José aceitou o que ouviu no sonho, livrando Maria da morte e a sua família da destruição.
Mas não se ficou por aqui. Procuram matar o menino Jesus, porque ia tomar o lugar que lhe é por direito como "rei dos Judeus"! Ainda não sabia falar e já tinha de fugir. Deus na pessoa de Jesus fugia das suas criaturas.
Não fosse fugir já algo de difícil, ainda para mais tinha que ir para uma terra idólatra, o Egipto.
Hoje celebramos, os anjos também o fizeram, mas para Jesus e família, apesar de toda a alegria do momento, foi tudo menos fácil o Natal!

5 Biblos:

Anónimo disse...

Para algumas pessoas, o Natal nem é uma altura feliz, por várias razões e acontecimentos passados. Mesmo assim, em momentos de grande dificuldade, pode-se encontrar exemplo em Jesus, e esperar que o Seu amor e felicidade encha os corações.

Davide Vidal disse...

É verdade o que dizes mas repara q poderias dizer outro tanto da páscoa e no entanto foi para isso que Jesus veio:
Dar a sua vida em resgate de muitos

Lai disse...

Daniel,

Feliz 2007 para ti...cheio de bençãos e de desafios de Deus!

DTA
Lai

Marlene Maravilha disse...

E o povo reverencia Papai NOel, ou Pai Natal,como dizem aí!
Há que estudar e ler mais a Palavra de Deus,não achas? e assim valorizar todo o sacrifício de JESUS!
abraços

Maria João disse...

Como Jesus nos diz é na fraqueza que se revela a força. Apesar das dificuldades Jesus tinha de vir ao mundo. A nossa vida também é assim. Apesar das dificuldades, o que tem de ser, tem de ser.