10/26/2006

Eu humilde? Não!

Deparei-me com um quadro. Algo inimaginável se pintou na minha mente. Algo que luta contra o meu orgulho.
Desfolhava as folhas de um lindo livro, lendo algumas das suas histórias. Sim histórias e não estórias!
Sou na minha natureza orgulhoso, difícil de lídar! Sim! Sou assim porque sou humano. Quem não o é?
Mas conforme dizia, desfolhava as folhas daquele livro e deparo-me com um homem. Este homem, amigo dos seus amigos e inimigos, estava reunido com doze homens, que por sinal o seguiam dia após dia.
Sentaram-se para tomar uma refeição. Era normal entre eles.
Acaba a refeição, e o mais excelente homem ali presente levanta-se. Nada de anormal até ali tinha acontecido. Mas de repente este homem nobre, perfeito, tira a sua túnica e fica em tronco nú perante os seus amigos.
O que se passava ali? Este homem, que para tantos é a encarnação de Deus, que anteriormente se vestia com mantos reais e com coroas era coroado, humilhava-se perante homens, pessoas que vêm do pó.
Deus estava ali, não em vestes reais mas como um Deus humilde, como servo.
Curvou-se e lavou os pés a Tiago, João, Bartolomeu, Levi, André ... até que chega a Pedro que relutantemente aceita.
Mas falta lavar os pés de um amigo. Este homem sabia que o seu amigo, Judas, o ia trair, então humildemente este homem, encarnação de Deus, curva-se perante o homem que o trairia, e sabendo Ele que o seu amigo o trairia, lava-lhe os pés.
Não consigo imaginar! Eu sou orgulhoso demais para viver isto! Eu sou orgulhoso demais para ser humilde, e olhando para este quadro não tenho coragem de me chamar humilde

5 Biblos:

TiTiTa disse...

Foi, é e sempre será impossivel chegar-mos a ser o que Jesus é e foi... no entanto podemos sempre buscar atingir a Sua perfeição e mesmo não conseguindo Ele dá valor.
Obrigado por teres passado pelo meu blog...
Deus te abençoe ricamente! :)

Jorge Oliveira disse...

Parabéns pelo Blog.
E obrigado pela tua visita.
Abraços
DTA!

Ana disse...

Pois, eu também me considero um pouco orgulhosa...e sinceramente é dificil imaginar-me no lugar de Jesus. Ele é perfeito e nós temos uma longa caminhada para chegar-mos minimamente à sua semelhança...

Daniel disse...

O meu grande problema é que não me considerava orgulhoso. Mas depois disto não me posso chamar de humilde.
Por isso, devo ser orgulhoso.

Marlene Maravilha disse...

Se somente quisermos melhorar no nosso dia a dia, já é um bom começo. Jesus era perfeito. Ainda bem que não somos, e graças a Deus que nos dá a vitória através dEle!